terça-feira, 10 de julho de 2012

Por que não falam isso na TV?


Boa tarde!
Recebi hoje, do blog Meu Nutricionista, este desabafo da Nutricionista Camila Ferrabrás Alho de SP. 
Achei fantástico e resolvi disponibilizar no meu blog.
Parabéns Nutri Camila, as pessoas precisam começar a pensar nesse tipo de propaganda.

"...Recentemente foi criada uma campanha de determinada empresa comparando os benefícios da maionese em relação ao azeite de oliva e se faz necessário esclarecer sobre o assunto, já que 'comercialmente falando', eles podem dizer o que quiser para atrair você, consumidor. Vamos raciocionar sobre o assunto...

ALGUMAS COISAS A SE PENSAR:

~> A colherada imensa do comercial não tem só 40 kcal, o que pode fazer com o telespectador achar que aquela quantidade tem 40 kcal, quando na verdade estará consumindo umas 80 kcal!

 
~> Eles não falam que a maionese é feita geralmente com óleo de soja, soja essa transgênica.

~> O azeite é mais calórico, calorias essas provenientes em sua grande parte de gorduras monoinsaturadas, que são benéficas ao sistema cardiovascular, já a maionese é pobre nesse tipo de gordura e ainda por cima tem colesterol.

~> O azeite não possui Sódio, já a maionese. Isso eles escondem.

~> A maionese tem "acidulante ácido lático, espessante goma xantana, conservador ácido sórbico, sequestrante EDTA, cálcio dissódico, corante páprica, aromatizante (aroma natural de mostarda) e antioxidante ácido cítrico, BHT e BHA", já o azeite não possui aditivos.

~> Existem diversos artigos científicos mostrando os benefícios do consumo do azeite, mas não existe nenhum falando dos benefícios do consumo da maionese.

Pronto, falei!..."

Nutricionista Camila Ferrabrás Alho
São Paulo - SP

Nenhum comentário: