quarta-feira, 6 de julho de 2011

MOCOTÓ

Quando bate o vento "minuano" aqui no Sul, o que se tem a fazer é reunir todos em volta da mesa saborear um suculento Mocotó, com moderação, claro! pois é muito calórico!

Composto de miúdos do boi como a pata e tripa grossa por exemplo, o mocotó é ideal para ser degustado em épocas bem frias. Esse prato tradicional da culinária gaúcha - criado pelos escravos - se popularizou quando os fazendeiros perceberam que por ser gorduroso o alimento mantinha o corpo aquecido e com vigor. A partir daí, começaram a comê-lo e enriqueceram a receita com ingredientes ricos e nutritivos.

Ele pode ser incrementado com ovo picado, azeitonas, pimenta, salsinha picada... Há quem prefira comer acompanhado de pão mas, com certeza, um bom vinho harmoniza de forma ideal.

O Mocotó é uma comida típica gaúcha e na internet se encontra uma infinidade de receitas mas, se você não tem tempo de fazer ou não gosta de cozinhar, estamos comercializando Mocotó congelado pelo valor de R$18,00 o kilo - que alimenta duas pessoas.

Passem por este inverno com a certeza de que estaremos sempre à sua disposição para lhe fornecer Mocotó e Sopas e Cremes diversos!!!
Entre em contato!

Um abraço e... BOM INVERNO!!!!!

Nenhum comentário: