terça-feira, 19 de abril de 2011

Terapia Floral

O que é a Terapia Floral?
É uma Terapia que utiliza um conjunto de remédios florais que formam um sistema médico cujo princípio básico diz que "...as enfermidades são o resultado de um desequilíbrio emocional que altera o campo energético das pessoas..." . Se esse desequilíbrio energético persistir, acabará por provocar alterações no corpo físico (somatização).
As essências Florais agem sobre os estados emocionais de homens e animais, como também sobre as atividades vitais das plantas.
Sua ação pode durar de horas a dias, dependendo da sensibilidade do indivíduo. A Terapia Floral, reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde, é um desdobramento da Medicina Vibracional, que leva em conta não apenas o corpo físico, mas também corpos energéticos sutis associados a este corpo físico.
A Terapia Floral, bem como outras terapias conhecidas como alternativas - prefiro o termo complementares, pois necessitamos SEMPRE de um diagnóstico e tratamento médico em qualquer que seja a situação - entende que a alteração vibracional destes corpos energéticos sutis, também chamados auras, resulta na cura do corpo físico.
A correta aplicação dessas essências pode trazer ao ser humano equilíbrio, harmonia, paz e felicidade. Apesar de os Remédios Florais atuarem no campo energético sutil do indivíduo, enão terem nenhuma contra-indicação, não excluem a orientação de um especialista.
Os florais atuam da superfície para a profundidade ( de fora para dentro). A partir de estados conscientes, afloram estados inconscientes como por exemplo, uma pessoa com muita raiva usa a essência Holly e, quando a raiva se acalma, aparece um outro sentimento que estava inconsciente, como o medo ou incapacidade para realizar alguma atividade que, de forma contrário, evoluiu para a raiva. Passamos, então, a trabalhar esse novo sintoma que apareceu, e a pessoa vai se livrando de todas suas amarras.
Essas essências atuam elevando nossas vibrações e abrindo nossos canais para a recepção do Eu Interior, do qual nos afastamos desde o nosso nascimento em virtude do nosso estilo de vida.
"A doenca é o grito da alma..." preconizava Dr. Bach que também escreveu "... eles não curam atacando a moléstia, mas inundando nosso corpo com as formosas vibrações de nossa natureza superior, na presença das quais a moléstia se derrete, qual neve ao calor do sol. Não haverá cura verdadeira se não houver mudança na aparência, na atitude, paz de espírito e felicidade interior..." Dr. Bach desenvolveu as Essências Florais em Mount Vernon - Sotwell- Inglaterra, onde morreu dormindo e onde, hoje, funciona o centro Bach que recolhe anualmente as flores, prepara e distribui as infusões do sistema.

Nenhum comentário: