quinta-feira, 10 de março de 2011

FIQUE LONGE DOS CHÁS LAXATIVOS!

Li este texto de Marília Fernandes recentemente em função do sonho das pessoas em obter um emagrecimento rápido sem orientação profissional e resolvi reproduzir a parte que achei interessantíssima. Vale a pena lê-lo na íntegra no www.saudeesportiva.com.br.

"...Uma prática bastante comum é o uso indiscriminado e abusivo de chás de ervas com efeitos laxativos. A maioria das pessoas tende a achar que tudo que vem das plantas é natural e não faz mal. Apesar de serem naturais, as ervas nem sempre são inofensivas. O abuso na utilização de chás com propriedades laxativas pode causar doenças intestinais, conforme apontou um estudo realizado pelo Departamento de Cirurgia Coloretal da Cleveland Clinic Florida, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, 40% dos pacientes que fizeram uso de laxantes e chás laxativos, com freqüência igual ou superior a 3 vezes por semana, por mais de um ano, tiveram lesões na anatomia intestinal, reveladas por exame de Raio X contrastado. Além disso, o uso de chás laxativos ou laxantes provoca desequilíbrio na microbiota intestinal (bactérias do bem e do mal que habitam nosso intestino), prejuízo no Sistema Imunológico, na produção de neurotransmissores e na absorção de nutrientes, ou seja, é preciso ter cuidado!
Quem são os chás com propriedades laxativas que podem afetar a saúde: Sene, Cáscara Sagrada e Extrato de ruibarbo. Essas ervas, normalmente também estão presentes em muitos chás emagrecedores..."

Tomem muito cuidado!!! Emagrecimento rápido é traiçoeiro e prejudica nosso organismo de forma irreversível ou deixa sequelas indesejáveis.
Não brinque com seu organismo!!!

Fonte: Texto de Marília Fernandes - Março 2011 - Saúde Esportiva

Nenhum comentário: