quinta-feira, 27 de maio de 2010

Propriedades do Gengibre

Devido às propriedades terapêuticas que possui, o gengibre é denominado por pesquisadores como “medicamento universal”.
Estudos comprovam que o gengibre é um excelente remédio para enjôo ou náuseas, e diferentemente das drogas, não provoca efeitos colaterais nem sonolência, pois o gengibre não atua através do sistema nervoso.
Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação terapêutica dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas.
O gengibre também possui propriedades antiinflamatórias, sendo considerado uma ótima solução para dores. As propriedades terapêuticas do gengibre são resultado da ação de várias substâncias como citral, borneol, zingerona, entre outras.

Desde a antigüidade o gengibre é um dos métodos mais populares de combater dores, por ser um ingrediente barato e saudável. Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços frescos fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse e resfriados.
Pesquisadores indianos e comprovaram sua eficácia como antiflatulente, então
acrescentar um pouco de gengibre para bloquear os gases produzidos por alguns alimentos como a ervilha,feijão, cebola e repolho cozidos comprovadamente promovem uma melhor condição pós prandial.

Nenhum comentário: