domingo, 21 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!!!

O que é Natal?
É "Papai Noel", figura lendária inspirada em São Nicolau, bispo de Mira , que nasceu na Ásia Menor, cerca de 270 dC que fazia e dava presentes para as crianças pobres de onde morava?
É uma enorme árvore de Natal toda enfeitada com mil presentes embaixo que deixam as crianças encantadas?
Não! O verdadeiro Natal nos apresenta Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Como disse o anjo aos pastores naquela noite: "Eis que vos trago boas novas que serão de grande alegria para todo o povo. É que hoje vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor Mas, de fato, o que é o Natal?”.
É mais do que óbvio que interesses que nada têm a ver com a festa, entraram e roubaram o centro da história. Interesses estes econômicos que "materializaram" a fé. A fantasia e o mistério criados nesta data acabaram atraindo as crianças somente aos presentes cada vez mais caros e, muitas vezes, inacessíveis aos pais.
Natal é esperança renovada, é certeza compartilhada pela presença de Jesus nos nossos corações, nas nossas vidas.
Natal tem a ver com o dar e receber sim → dar e receber AMOR, paz, respeito, compreensão. Coisas que não se compra em uma loja, nem tem em marcas diferentes.
Natal fala de amor, de esperança e de vida. O Natal aproxima pessoas, não as afasta. O Natal promove e celebra o respeito à vida e não aos bens materiais, pois Natal é vida. É alegria de viver em paz e em harmonia com o próximo e com o mundo. É curtir a festa em família ao redor de uma linda árvore, sim! Mas também abraçar e beijar nossos familiares, renovando os votos de amor e respeito mútuos. Não importa o valor dos presentes, o que importa é a intenção, o que importa é o “gosto de você e te admiro” que está por trás do gesto de presentear alguém. Natal, é zerar conflitos, mal entendido e discussões familiares, pois é na família que encontramos e alicerçamos nossos mais profundos valores. Renovar votos e vivenciar nossa missão terrena baixando a guarda e abrindo os braços para o que realmente somos.
É na família que escolhemos para essa jornada, que aprendemos a amar como Jesus nos ensinou. Sem cobranças, incondicionalmente...
Nossa família reunida é nosso bem mais valioso nesse mundo tão deturpado de valores ínfimos e descartáveis. É onde realmente crescemos como seres humanos e evoluímos como espíritos!
Que nossos filhos possam sempre contar com essa instituição (nada falida) que é a família e tenham sempre em seus corações a certeza de que existe um Deus que nos ilumina sempre, tenha ele o nome que tiver. Que nunca estamos sozinhos, mas precisamos aprender a conviver com as diferenças, dentro de nossas próprias casas às vezes. Que sempre se lembrem que Natal representa o nascimento de Jesus Cristo e que, dentro de seus corações habita um Deus que tudo pode. Basta ter ciência disto e ACREDITAR.
FELIZ NATAL À TODOS!!!

Nenhum comentário: